Descrição

Conhecimento da neuropsicopedagogia aplicado à compreensão da aprendizagem e seus transtornos associados. Conceito e história da neuropsicopedagogia. Desenvolvimento da neuropsicopedagogia no Brasil. Objeto de estudo e áreas de atuação da neuropsicopedagogia. Ética e postura profissional. Diferentes autores e abordagens teóricas. Compreensão do processo cognitivo do homem desde os anos inicias, e principalmente as implicações na aprendizagem.

Autores:

Cleussi Schneider

Doutora e mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e em Orientação Educacional pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Graduada em Pedagogia pela Univali. Tem experiência na educação básica e no ensino superior, com atuação tanto na docência como na administração educacional.

Karlen Pagel de Oliveira Souza

Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). É docente de pós-graduação e tem experiência na área de educação, com ênfase em orientação e aconselhamento.

Priscila Chupil

Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), pós-graduada em Psicopedagogia pelo IBPEX, especialista em Organização do Trabalho Pedagógico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e graduada em Pedagogia pela mesma instituição. Tem experiência como professora e coordenadora de ensino fundamental e professora de ensino superior. Também atua como psicopedagoga clínica.

Carga horária: 48 horas

Categoria: MASTER

Conteúdo

Comece agora